Na Folha Equilíbrio no comecinho de setembro (2011) tem uma reportagem super interessante de como administrar nosso tempo para fazer agora o que sempre deixamos para depois.
Algumas dicas:
· Barganha. Toda tarefa chata tem que ser feita. Por cada coisa chata realizada se dê uma recompensa.
· Flexibilidade. Ter flexibilidade para mudar de planejamento quando uma estratégia não estiver dando certo.
· Multitarefas. Evite trabalhar em várias tarefas ao mesmo tempo em que demandam muito autocontrole.
· Causas. Descubra os motivos que faz você protelar as coisas para depois. Psicólogos podem ajudar.
· Planejamento. Faça um planejamento do que você tem que fazer, quando, aonde e como.
· Descomplique. Não enfeite seu objetivo criando mais tarefa para fazer.
· Questione. Questione o que faz você protelar as coisas para depois.
· Blindagem. Tire da frente todas as coisas que distraem a sua atenção.
· Motivação. Pense no que vai ganhar com a realização de suas tarefas e o que perde deixando para depois.
· Prazo. Estabeleça prazos para realizar suas tarefas.
· Segurança. Reforce sua autoconfiança para atingir seu objetivo no prazo.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/
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